Oferecemos livros que estimulam a reflexão, revelam caminhos e relatam exemplos.
A Editora
A Edições de Janeiro acredita que o livro é um instrumento fundamental de educação das pessoas e de favorecimento de projetos transformadores da sociedade, disseminando valores, experiências e conhecimentos.
Assim, busca oferecer livros que estimulem reflexão, revelem caminhos e relatem exemplos que tenham significância para públicos de todas as idades e formações.
Seu compromisso é múltiplo: com os seus leitores, com os autores, com os livreiros, com os demais integrantes da cadeia produtiva do livro e com a sociedade.
História
Fundada em 2014, a Edições de Janeiro entrou no mercado apresentando um catálogo variado com publicações especiais, infanto-juvenis e trade.
Em seus 4 anos de história a editora já lançou mais de 60 títulos e já conquistou 4 prêmios Jabuti, sendo um deles o Jabuti de Ouro na categoria não-ficção.
Atualmente foca a sua linha editorial na públicação de livros que registrem a história do Brasil, das Améridas e do Mundo e de personalidades que deixaram sua marca, compondo uma biblioteca com a narrativa do nosso tempo.
Conselho Consultivo
Joaquim Falcão
Membro da Academia Brasileira de Letras
Hubert Alquéres
Membro do Conselho Est. de Cultura de São Paulo
Mozart Vitor Serra
Membro do Cons. Est. e Muni. do Patrimônio Hist. do RN
José Luiz Alquéres
Vice-presidente da Casa Stefan Zweig
Equipe de Comando
José Luiz Alquéres
Publisher
Carolina Engel
Editorial e Marketing
Cassia Ventura
Administrativo e Financeiro
Valores
Senso de propriedade
A companhia é um empreendimento conjunto dos que nela trabalham fiéis à semântica (companhia do latim cum panem – os que dividem o pão).
Solidariedade
Expresso no compartilhamento de ideais, na harmonia dos relacionamentos e na cooperação entre autores, empregados, sócios e colaboradores.
Sustentabilidade
Em suas dimensões econômica, sociocultural e ambiental.
Disciplina
Entendida como respeito a regras operacionais, ao bom senso no uso dos recursos disponibilizados pela empresa no cumprimento do combinado com os seus stakeholders.
Alegria
Como imaginada na frase de Montaigne: “Não faço nada sem alegria”. Para nós, a alegria de fazer e disponibilizar livros com seriedade só deve ser superada pela alegria de nossos leitores.