Oferecemos livros que estimulam a reflexão, revelam caminhos e relatam exemplos.

Lançamentos

A Editora

A Edições de Janeiro acredita que o livro é um instrumento fundamental de educação das pessoas e de favorecimento de projetos transformadores da sociedade, disseminando valores, experiências e conhecimentos.

Assim, busca oferecer livros que estimulem reflexão, revelem caminhos e relatem exemplos que tenham significância para públicos de todas as idades e formações.

Seu compromisso é múltiplo: com os seus leitores, com os autores, com os livreiros, com os demais integrantes da cadeia produtiva do livro e com a sociedade.

História

Fundada em 2014, a Edições de Janeiro entrou no mercado apresentando um catálogo variado com publicações especiais, infanto-juvenis e trade.

Em seus 4 anos de história a editora já lançou mais de 60 títulos e já conquistou 4 prêmios Jabuti, sendo um deles o Jabuti de Ouro na categoria não-ficção.

Atualmente foca a sua linha editorial na públicação de livros que registrem a história do Brasil, das Améridas e do Mundo e de personalidades que deixaram sua marca, compondo uma biblioteca com a narrativa do nosso tempo.

Conselho Consultivo

Joaquim Falcão

Membro da Academia Brasileira de Letras

Hubert Alquéres

Membro do Conselho Est. de Cultura de São Paulo

Mozart Vitor Serra

Membro do Cons. Est. e Muni. do Patrimônio Hist. do RN

José Luiz Alquéres

Vice-presidente da Casa Stefan Zweig

Equipe de Comando

José Luiz Alquéres

Publisher

Carolina Engel

Editorial e Marketing

Cassia Ventura

Administrativo e Financeiro


Valores

Senso de propriedade

A companhia é um empreendimento conjunto dos que nela trabalham fiéis à semântica (companhia do latim cum panem – os que dividem o pão).

Solidariedade

Expresso no compartilhamento de ideais, na harmonia dos relacionamentos e na cooperação entre autores, empregados, sócios e colaboradores.

Sustentabilidade

Em suas dimensões econômica, sociocultural e ambiental.


Disciplina

Entendida como respeito a regras operacionais, ao bom senso no uso dos recursos disponibilizados pela empresa no cumprimento do combinado com os seus stakeholders.

Alegria

Como imaginada na frase de Montaigne: “Não faço nada sem alegria”. Para nós, a alegria de fazer e disponibilizar livros com seriedade só deve ser superada pela alegria de nossos leitores.